sábado, 8 de janeiro de 2011

"Vida e Morte de Chico Xavier"


"Francisco Candido Xavier nasceu no dia dois de abril de 1910 em Pedro Leopoldo minas Gerais. Filho de João Cândido Xavier e de Maria João de Deus, Seu pai um operário inculto e sua mãe uma simples lavadeira. Juntos tiveram nove filhos, Maria Cândida, Luíza, Carmozina, Jose Cândido, Maria de Lurdes, Francisco Cândido, Raimundo, Maria da Conceição e Geralda. Chico Xavier Ficou órfão de mãe aos cinco anos de idade. Seu pai se viu obrigado a entregar alguns de seus nove filhos aos cuidados de pessoas amigas. E Chico Xavier ficou com sua madrinha, mulher nervosa que o maltratava cruelmente. Nos seus momentos de angústias, um anjo de “Deus que fora sua mãe na terra. O assistia, quando, desarvorado, orava no fundo do quintal”.

Tenha paciência meu filho! Você precisa crescer mais forte para o trabalho. E quem não sofre não aprende a lutar. O menino aprendeu á apanhar sem chorar. Durante suas orações ouvia sua mãezinha querida. Algum tempo depois, terminou seu martírio. Seu pai casou-se novamente e sua madrasta Cidália Batista alma boa e generosa, o acolheu carinhosamente a ele e a todos os irmãos que estavam espalhados.

Em janeiro de 1919 Chico Xavier começou o abc, com o tempo o menino não via sua genitora com tanta freqüência. Passou a ter sonhos constantemente. Á noite levantava-se agitado e conversando com locutores invisíveis. O pai resolveu levar ao vigário, Após ouvi-lo recomendou não ler mais jornais, livros e revistas. Disse-lhe que ninguém volta a falar depois da morte, que era o demônio que o perturbava. Durante sete anos consecutivos, de 1920 a 1927, ele não teve mais contato com sua mãe. Em 1923 ele terminou o curso primário. As perturbações noturnas continuaram. A primeira pessoa á descobrir sua mediunidade psicografada foi sua professora D. Rosária. Em 1927 foi realizada a primeira sessão no lar, lar dos Xavier, em Pedro Leopoldo. Em junho do mesmo ano foi cogitada a fundação de um núcleo doutrinário. Centro Luiz Gonzaga. Seu primeiro livro psicografado foi publicado em 1931. Em 1950, Chico Xavier havia recebido pela sua psicografia mais de 50 ótimos livros. Em cinco de janeiro de 1959, mudou-se para Uberaba sob orientações dos benfeitores espirituais. Os direitos autorais de seus livros publicados, num total de 412 obras, foram cedidos, gratuitamente, as editoras espíritas e outras entidades. Quanto á fortuna material, ele tão pobre quando era quando nasceu. Chico Xavier amava a tarefa que o senhor lhe concedeu. Desencarnou aos 30 de junho de 2002. Hoje nos resta a imensa saudade de quem viveu exclusivamente para servir ao próximo. Receba os mais sublimes aplausos de seus seguidores".

Com o reconhecimento do Poeta e admirador.

José de Arimatéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário