quarta-feira, 19 de janeiro de 2011


“AO POETA ROUXINOL DO RINARÉ”


Sou poeta sertanejo
Um defensor do sertão
Declamando poesias
Com amor no coração
Como fez Patativa
Com sua voz ativa
Pondo força em seu refrão.

Rouxinol do Rinaré
Um dos grandes cordelistas,
Além de ser meu amigo,
Destaca-se entre os artistas
Na área da poesia
Ele tem a simpatia
De conquistar os artistas.

É humilde e cavalheiro,
É cidadão respeitado
Não gosta de coisa errada
Com ele o prato é lavado
Preza uma boa amizade
Apesar de pouca idade
Seu nome é acreditado.

Procurei ler seus trabalhos
Pra falar de boa fé
Sei o seu nome completo
Mas lhe chamo Rinaré
Pois é nome de bravura
Conhecedor da cultura
Feito o mestre de assaré.


Quando falo em Rinaré
Natural de Quixadá
Uma das belas Cidades
Do Estado do Ceará
Pra mim é satisfação
Falar deste grande irmão
Da cultura popular.

È poeta e cordelista
Um defensor cultural
Na poesia é um mestre
Com seu gesto fraternal
È o rei da paciência
Escreve com consciência
De uma forma genial.

Abraçar-te em meus poemas
Está entre minhas metas
Não faço o que você faz
Com suas frases corretas
Porém digo com clareza
Com carinho e com certeza
Tu tens o dom dos poetas.

2 comentários:

  1. A José de Arimatéia
    Fica a minha gratidão
    Por esta bela homenagem
    Que me enche de emoção!
    Por tudo que você é
    Rouxinol do Rinaré
    Te considera um irmão.

    ResponderExcluir
  2. Rouxinol é meu amigo
    Nunca tive dúvida não
    É poeta de respeito
    É um grande cidadão
    Por isso tenho cuidado
    De te-lo bem guardado
    Dentro do meu coração!

    ResponderExcluir