terça-feira, 25 de janeiro de 2011

CARTA AO GEORGE W BUSH



Goiânia Brasil 20 de Julho de 2006.


Ilmo. Senhor Presidente da tão democrática Republica Norte Americana, George W. Bush. Eis-me aqui como cidadão Brasileiro e poeta popular nordestino. Através desta chego até a Casa Branca, para falar sobre o seu real interesse em querer se apoderar das nossas reservas ambientais. É prazeroso ouvir vocês falarem de democracia. Todos nós, aqui no Brasil, ficamos admirados em ver um país em que mesmo não sendo obrigado a votar, milhões de pessoas dão a vida por sua cidadania.
Bom, não quero ser presunçoso tampouco irônico, mas se vocês não admiram ninguém, como podem cogitar a idéia de enviar seus ambientalistas para proteger a Amazônia? Caro George Bush não é preciso, a Amazônia não é o pulmão do mundo. O verdadeiro pulmão da terra são as águas oceânicas que, hoje encontram-se ocupadas com seus milhares de navios.Vocês são a maior potencia militar, admito. Mas, como vamos deixá-los cuidar da nossa fauna e flora se depois seu Governo manda uma bomba, que por erros técnicos, cai no lugar errado... Então o que faremos? Nossos filhos, que culpa tem de participar de mazelas ou seqüelas deixadas pelos resíduos nucleares? Eu não sou daqueles brasileiros que falam que a Amazônia é nossa.
Na verdade é de todos, afinal somos filhos do mesmo pai, o criador do universo. Sou do lado do bem, não faço parte de guerrilhas, narcotráfico, sou apenas um defensor ambiental, sou cristão não penso só em mim, mas nos outros!
Não se preocupem com os nossos problemas, vocês já têm tantos. Somos capazes de criar tecnologia para solucionar os nossos problemas, a nossa preocupação é que o tão sonhado Governo continua ”dormindo, ou melhor, viajando”.
Mesmo assim não precisa nos acordar, somos mal humorados pela manhã.
Peço-lhe desculpa por tratá-lo com tanta intimidade;
Deixo um abraço em nome da natureza a quem devemos chamá-la de mãe.

José de Arimatéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário