segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

“Homenagem as Mães”


Estamos aqui para mostrar o seu real valor, dizer-lhe o quanto és importante no seio familiar. Alem de ser nossa companheira de viagem é também nossa protetora.
Foi o nosso mundo, vivemos dentro de você alguns meses, ouvindo as batidas do seu coração. O ar que respirava-mos era o seu, alimentavas-mos da sua comida. O tempo foi passando e crescemos tanto que não coubemos mais dentro de você.
Que estranho esse novo mundo! Sentimos medo e choramos, onde estava a nossa protetora? Foi quando ela nos colocou no colo, e nos deu de mamar. Que tranqüilidade, nos abraçou e nos deu carinho. Como podemos comparar a alegria de uma mãe vendo seu filho engatinhar? Mais ainda quando damos os nossos primeiros passos, e se emocionar quando a chamamos de mãe pela primeira vez. Por isso estamos aqui para reverenciar essa guerreira e agradecer de todo coração, por mais um ano de existência, desejando-lhe muitas felicidades.
A Bíblia relata que entre as mais brilhantes atitudes da terra, mãe esta entre elas. Quando ela teve a atitude em doar seu ventre, para gerar o mais humilde entre todas as criaturas, que é Jesus Cristo.
Eis ai mais um motivo para contemplá-la.
Resumindo! Mãe é o verdadeiro colo perfeito, onde as lagrimas de dor se transformam em consolo e depois de certo tempo, se transforma em aprendizado. Mãe merece muito mais que um dia, merece muito mais que uma vida!

Toda mãe por Deus é sempre amada
Por amar seus filhos a vida inteira
Nesta vida que é curta e passageira
E na outra quando ela for fazer morada
Sua alma não será interrogada
São Miguel não lhe pesará na balança
Salvação é divina e só alcança
Quem dá a luz, uma família abençoada. .

Toda mãe dar sua palavra
De não abandonar seus filhos
Mesmo que haja empecilhos
Ela sempre dá seu jeito
Para ela é um direito
Que o evangelho proclama
Essa mãe que tanto os ama
Tem mostrado amor perfeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário