quarta-feira, 19 de janeiro de 2011


“POR QUE ESSA DISTANCIA?”



Foi essa cruel distância
Que findou nos separando
Mexendo com os sentimentos
De um poeta veterano
Ferindo meu coração
Enxotando-me pro sertão
Cidade de Capistrano.

Como sou esperançoso
Não me entrego de bandeja
Continuo te esperando
Os anjos digam assim seja
Vou ficar bem de mansinho
Pra construir o nosso ninho
Lá pras banda da Carqueja.

Tudo que é bom e perfeito
Alguém quer logo tomar
Não conhece as qualidades
Do Patativa do Ceará
Que vive em seu arrebol
Esperando a Rouxinol
Pra com ela se casar.

Se dependesse de mim
Jamais me separaria
Mesmo com essa distância
Que acho uma covardia
Mesmo eu ainda sofrendo
Continuo te escrevendo
Uma simples poesia.

Pra mim é um prazer
Ficar preso em suas algemas
Tu és a doçura mais bela
Tem o brilho de mil gemas
És perfeita e carinhosa
Como a rosa mais formosa
Enfeitada de poemas.

Eu sempre te admirei
Com seu porte de alteza
Por isso fui envolvido
Nessa fonte de beleza
Por isso jamais esqueço
Não sei se ainda mereço
A Deusa da natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário