quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Patativa e o Sabiá




P- Minha linda Sabiá
Eu estou apaixonado
Desejando os seus carinhos
Como um príncipe encantado
Esperando a decisão
Do seu lindo coração
Pra estar sempre ao seu lado.

S- Meu amado Patativa
Teu canto é uma beleza
Tens o gorjear mais belo
Das aves da natureza
Nunca me sinto sozinha
Sou a tua passarinha
Tu és príncipe, eu sou princesa!

P- Agora a coisa mudou
Assim fico aliviado
Você sendo minha amada
Deixando-me emocionado
Por isso te quero bem
Porque me amas também
Sou teu pássaro apaixonado.

S- Eu sempre te admirei
Procurei ficar calada
É que ainda tinha dúvida
Que eu estava apaixonada
Agora tenho certeza
E falo com realeza
Sou a tua namorada.

P- você está incluída
Neste humilde coração
Amando-me e me abraçando
Nisto não há dúvida não
Pra você tenho bom plano
Levar-te pra Capistrano
No luar do meu sertão.

S- Irei com todo prazer
Voarei sempre ao seu lado
Não importa que distância
Meu lindo, meu doce amado
Irei voar com certeza
Ao lado desta nobreza
Meu lindo príncipe encantado.

P- Lá irá tomar banho
De açude e cachoeira
Brincar de esconde- esconde
Por dentro da capoeira
Realizar teus desejos
Dando-te mais de mil beijos
Minha eterna companheira.

S-Não me faça sonhar tanto
Com a tua realeza
Levando-me pro sertão
O palco da natureza
Dando-me grande alegria
Declamando poesia
A esta humilde camponesa

P- Minha Sabiá amada
Estou sonhando acordado
E sempre te desejando
Pra ficar bem do teu lado
Abraçar-te e te beijar
E sempre acariciar
Este teu rosto encantado.

S- Meu lindo, meu Patativa
Vou te dá muitos carinhos
Vou matar nossa saudade
Nós vamos morar sozinhos
Com certeza nos amar
Vamos juntos se abraçar
Fazer lindos passarinhos.

P- Para mim é um prazer
Aumentar a passarinhada
Patativa e Sabiá
Fazendo a sua ninhada
Se abraçando e se amado
E ainda declamando
Para minha namorada.

S- Patativa está confusa
Pois tu não moras por cá
Por isso nunca engane
Este simples Sabiá
Não suporto traição
Não firas meu coração
Feito um cruel carcará.

P- Não fale assim Sabiá
Vamos voar lado-a-lado
Você é minha princesa
Eu, seu príncipe encantado
Em breve nos casaremos
É isso que nós queremos
Com isso temos sonhado.

S- Estou muito satisfeita
Com a sua decisão
Em fazer brilhantes planos
Levar-me lá pro sertão
Ouvir sua cantarola
Você hoje é a gaiola
Que prende meu coração.

P- Você é a liberdade
Que Deus um dia criou
Serei o teu servo amado
Tu serás a minha flor
Como cadeira cativa
Sabiá e Patativa
A essência do amor.

S- Só que esta distância
Que está nos separando
Deixando-me alucinada
Cada dia te esperando
Pra ouvir tuas poesias
E dormir todos os dias
Amando-te e te abraçando.

P- Está virando pesadelo
Eu ter que esperar tanto
Pelo Sabiá que amo
Já ta virando um encanto
Mas fico na esperança
Dormindo com a lembrança
Como se fosse teu manto.

S- Meu amado Patativa
Tua voz não se calou
Será sempre meu poeta
Em qualquer parte que eu for
Levando sua linda imagem
Meu poeta de coragem
É meu verdadeiro amor.

P- Sempre cantarei pra ti
Meu Sabiá querido
Se eu pegar o vôo da águia
Tu estarás incluído
Para voar do meu lado
Não estou engaiolado
Sem você não tem sentido.

S- E só você me conforta
Com suas frases singelas
Prometendo me levar
Ao reino da Cinderela
Sempre me elogiando
E ainda me amando
Como a Dama das Camélias.

P- Minha verdadeira musa
Jamais te esquecerei
O nosso ninho sagrado
Logo o construirei
Assim, pois irei provar
Que irei sempre te amar
Sozinho não voarei!

S-Pior é que tenho visto
Você com a passarada
Pensas que eu não percebo!
Você dando beliscada
Isto não suporto não
Ferindo meu coração
Deixando-me enciumada.

P- Não fique preocupado
Com as simples passarinhas
Tenho certas liberdades
Todas são amigas minhas
Pois não fique enciumado
Serei por você amado
Minha linda princesinha.

S-Também estou preocupada
Você, com essa beleza
Um simples Sabiá
Ao lado desta nobreza
Com seu suave perfume
Também fico com ciúme
Do cantor da natureza.

P- Esqueça este ciúme
Ta te deixando abatida
Tu sabes quanto te amo
É minha amada querida
Igual a você não há
É meu lindo Sabiá
A ave da minha vida.

S- Eu fico toda sem graça
Com a sua realeza
Suas frases de carinhos
Tratando-me com nobreza
Meu gatinho siamês
Meu poeta camponês
Sou a sua camponesa.

P- Eu além de camponês
Sou filho de camponesa
Gorjeio por sua causa
Também por sua fineza
Eu sempre irei te amar
E assim vamos casar
No altar da natureza.

S- Patativa e Sabiá
Sabiá e Patativa
Se pra ti eu sou princesa
Tão bela tão atrativa
É o meu príncipe sem par
Teus poemas, teu cantar
Apaixona-me, e me cativa!

P- Tu és uma ave pequena
Que vive lá no sertão
Já eu moro lá na serra
Pra chamar sua atenção
Pois vivo cantarolando
Com um espaço te esperando
Dentro do meu coração.

S- Já está chegando á hora
Desse momento sagrado
De a gente unir nossas asas
E ficar bem abraçado
Se abraçando e se amando
Mais e mais se apaixonando
Namorada e namorado.

P- Realmente você é
A ave da minha vida
Tornando-me diferente
Não, como ave ferida
Dando-me a liberdade
Enchendo-me de saudade
Entre nós, não há partida.

S- Na verdade tu mereces
Meu verdadeiro carinho
E logo estarás comigo
Dentro do meu próprio ninho
Dando-me toda atenção
Alegra meu coração
Meu eterno passarinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário