quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

“A DEUSA E O POETA”



Foi brilhante conhecer
A deusa da minha vida
Admirei sua beleza
Amável, doce e querida
Seu olhar celestial
Com um rosto divinal
É a deusa preferida.

Fiquei muito fascinado
Com seu olhar envolvente
Parecendo uma gazela
Procurando uma vertente
Deixando-me emocionado
Com o seu rosto rosado
E esse corpo atraente.

E como sou um poeta
Tenho sensibilidade
Diante de uma deusa
Mostrando sua lealdade
Com seu porte de alteza
Com semblante de princesa
Como símbolo da saudade.

Você é a inspiração
Que um dia eu encontrei
Com certeza irei te amar
E jamais te esquecerei
Minha bela adormecida
Faz parte da minha vida
A deusa com quem sonhei.


Tu és bela, meiga, e santa
Simples, porém com grandeza,
Seu perfume é o das rosas
Impregnado de pureza
Embelezando este poeta
Procurando a deusa certa
No altar da natureza.

Hoje já não tenho dúvida
Da deusa que eu procurava
Descobri o seu encanto
Também onde ela morava
E assim nos encontramos
Assim nos amamos
Despertei que já te amava.

Sinto-me realizado
De amar quem já me ama
“A Deusa e o Poeta”
Cada qual com sua fama
Ela com a simpatia
Eu com minha poesia
Homenageio uma dama.

Meu sonho é te levar
Aos pomares mais floridos
Para você alegrar
Os Lírios entristecidos
Eu, um simples camponês
Acariciando sua nudez
Como sonhos adormecidos.


Quero dormir do seu lado
Acordar com a passarada
Nós juntinhos se abraçando
Durante toda madrugada
Como dois lindos passarinhos
Criando seus próprios ninhos
Namorado e namorada.

Nada enfim é impossível
Para aqueles que se amam
Realizar os seus sonhos
Os próprios anjos proclamam
Todos cheios de amor
Como eterno sonhador
Só os poetas declamam.

Se você nunca amou
Comece logo a amar
Pois o amor acalenta
A quem começa a chorar
Só que choro de alegria
Declamando uma poesia
Pra minha deusa escutar.

Escrever sobre uma deusa
É preciso inspiração
Ter na mente a poesia
E o amor no coração
Pra dormir bem abraçado
Namorada e namorado
No luar do meu Sertão.



Comparo-te com a saudade
Que fura como um espinho
Desejando sua nudez
Como forma de carinho
Minha musa encantadora
Tu és minha inspiradora
Dona do meu próprio ninho.

Sobre “A Deusa e o Poeta”
Não foi só inspiração
Mas foi amor de verdade
De um caboclo do Sertão
Igual feijão com arroz
Pra fazer uma vida a dois
De coração pra coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário