quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

QUER ME CONHECER?




Sou José de Arimateia
De Capistrano de Abreu
Nasci num pé se serra
Não foi por capricho meu
Andava sobre a campina
Cumprindo a própria sina
Que o próprio Cristo me deu.

No sitio onde eu morava
Era uma grande riqueza
Gozava da liberdade
Com amor e com clareza
Tinha meu próprio universo
E eu já fazia verso
Brincando com a natureza.

O tempo foi se passando
E tive que me mudar
Morar em cidade grande
Cada qual no seu lugar
Diferente do sertão
Mas com meus versos na mão
Aprendi a declamar.

Hoje sou um poeta
Sou bastante conhecido
Já pertenço a sopoema
Embora um pouco esquecido
Não deixarei de lutar
Se for preciso brigar
Não serei um destemido.

Falo em qualquer lugar
Pois, tenho liberdade
De subir em um palanque
Com muita dignidade
Com toda democracia
Declamando uma poesia
Pra qualquer autoridade

O homem pode escrever
A maior filosofia
Pode até tentar dizer
Que tem a sabedoria
Porem nunca vai saber
Se ele pode merecer
A essência da poesia.

Um comentário:

  1. O que você escreveu eu quase chorei isso é uma coisa linda, você mando bem!

    ResponderExcluir