quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

“RESPOSTA AO DELEGADO”


Caro Dr. José Hugo
Perdoe-me se lhe alugo
Com meu verso infantil
Mas peço-lhe com humildade:
Pense na comunidade
Pense no nosso Brasil!

Sou um homem da cultura
Tenho a intenção mais pura
De ajudar a quem precisa
Mas eu sou um ser humano
Que também comete engano
E a vida não me alisa.

Eu sou do lado do bem
Nunca fiz mal a ninguém
Também não sou de apanhar
Mas com todo respeito
Também tenho o direito
De meu pão poder ganhar.


Eu dou cultura pro povo
Sempre arranjo algo novo
Pra agradar a freguesia
Um bom forró pé de serra
Cantador que nunca erra
E o melhor da poesia.

Pergunto-lhe Delegado
Por acaso sou culpado
Por incentivar a cultura?
Se for esse então o caso
[Perdoe-me isso é atraso]
É coisa da ditadura.

Se lhe ofendo no que penso
Peço que use o bom senso
Reflita sua decisão
Visite-me lhe convido
Se não gostar (que duvido)
Vou embora pro sertão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário