quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

SERRA DA CARQUEJA CAPISTRANO CEARA


Esta é a serra da Carqueja! Foi neste pé de serra que nasceu este humilde poeta. Também se ver a Cidade de Capistrano. A igreja matriz, onde fui batizado. Foi nesta igreja que todos os domingos, eu com minha mãe e meus irmãos tínhamos como obrigação de andar seis quilômetros, para assistir a missa.
Foi também nessa igreja que meus pais disseram sim um ao outro, e se tornaram marido e mulher.
E assim juntos tiveram 20 filhos, hoje 17 vivos.
Foi neste pé de serra que este humilde poeta herdou o dom da poesia.
Foi brincando com a própria natureza que descobri a verdadeira obra do criador. Aqui foi onde dei meus primeiros passos em contato com as plantas e com os pássaros. Meus pais sempre tementes a Deus ensinou-nos a cuidar da fauna e da flora. Foi na própria natureza que encontrei a inspiração para escrever em versos e prosas, onde eu pudesse relatar o que o sertão Nordestino tem de melhor. Aos oito anos de idade já fazia meus espinheis, minhas arapucas para defender meu pão de cada dia, uma forma simples do caboclo Nordestino. Passei toda minha juventude neste pé de serra adquirindo este mundo de rima que carrego comigo para sempre.
Hoje continuo com minhas mãos calejadas, uma herança da minha terra natal. Pois o homem que lavra a terra, também tem a obrigação de agradecer ao criador os frutos que a terra tem lhe proporcionado. Hoje sou um homem agradecido a Deus pelas bênçãos que ele tem me concedido.
Pois o homem que sabe agradecer a Deus, e andam com ele sempre em seu coração, as cortinas do mundo estarão sempre abertas para que possam assistir consciente, este maravilhoso espetáculo, que é a vida.


Esta serra abençoada
Com esta extensão imensa
Com paisagem esverdeada
Cumprindo sua sentença
É minha terra adorada
Aqui foi minha morada
Uma verdadeira bença.

Avista-se a torre da igreja
La onde eu fui batizado
É minha cidade natal
Com casa pra todo lado
E a imensidão se avista
Como a obra de um artista
Com seus traços iluminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário